Reencontro

Este sábado (29) marcou o reencontro da Maior e Mais Fiel com a Baixada. Com a liberação da arquibancada Thiago Perceu, o novo Caldeirão se apresentou por completo desde o início das obras. Uma tarde de emoção, alegria e duelo pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado foi o empate em 1 a 1 com o Grêmio, garantindo o segundo ponto para o Xavante na competição.

O primeiro tempo terminou com placar zerado na Baixada. O Brasil, nos minutos iniciais, pressionou o time visitante, forçando a zaga adversária a se esforçar para conter o ímpeto dos comandados de Jerson Testoni. Aos 7 minutos, Marllon chutou perigosamente de fora da área. Logo depois, aos 27 minutos, Elias respondeu pelo lado gremista.
Aos 36 minutos, Thiago Santos arrancou em um contra-ataque e tocou para Joanderson, que não conseguiu finalizar bem. E aos 43 minutos, Marllon cobrou falta, mas o goleiro Felipe fez a defesa.

Na etapa final, a bola mal havia rolado e a torcida do Brasil ficou apreensiva nas arquibancadas. Logo no primeiro minuto, Elias foi derrubado na área, resultando em um pênalti para o Grêmio, que o próprio atacante converteu.
No entanto, o Brasil não desistiu de marcar gols. Aos 9 minutos, em uma grande jogada de Luizinho, ele cruzou na pequena área para Marllon cabecear, mas a bola explodiu no travessão. Aos 27 minutos, Marcelinho arriscou um chute de fora da área, obrigando Felipe a fazer uma boa defesa.

Aos 37 minutos, um grito ecoou nas arquibancadas do Caldeirão. No entanto, ainda não era o grito de gol, mas sim de protesto. Luizinho foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou a penalidade. Três minutos depois, o grito que estava preso na garganta finalmente foi liberado. Luizinho desviou a bola e Paulo Victor bateu com força, por baixo da zaga, balançando as redes e levantando todo o Bento Freitas. Gol rubro-negro!

Com o resultado, o Brasil chegou ao segundo ponto no Gauchão e ocupa a quinta posição. O próximo desafio do Xavante será na quarta-feira (2), às 21h30, contra o Guarany, no Bento Freitas.