Tudo igual na estreia
O pontapé inicial para o Xavante no Gauchão foi dado. E começou somando pontos, fora de casa. No confronto entre Xavante e Capilé, no Cristo Rei, em São Leopoldo, o placar ficou em zero a zero. A equipe comandada pelo técnico Jerson Testoni equilibrou as ações no meio do primeiro tempo e dominou toda a segunda etapa, criando as melhores chances de gol, mas por detalhes não saiu com a vitória. Agora, todas as atenções se voltam para o próximo compromisso no estadual, marcado para sábado (29), às 16h30, contra o Grêmio, no Bento Freitas.
Jogando no gramado pesado do Cristo Rei, devido às fortes chuvas que caíram antes do início da partida, e com o apoio de muitos rubro-negros que viajaram até São Léo, o Brasil começou o jogo estudando o adversário, que teve maior posse de bola até a metade do primeiro tempo. No entanto, depois disso, o Xavante dominou a partida. Com mais posse e chegando com perigo ao ataque, o GEB por pouco não marcou ainda na primeira etapa.
Nos últimos 45 minutos de jogo, o técnico Jerson promoveu alterações na equipe. A entrada de Bruno Paulo e Luizinho deu mais movimentação ao setor ofensivo, levando perigo à meta dos donos da casa. Foram os dois que criaram as melhores oportunidades: Bruno Paulo arriscou chutes de longa distância, e Luizinho mandou por cima, em uma chance clara de gol. A defesa rubro-negra também se destacou, anulando os atacantes do Aimoré. No entanto, o placar permaneceu em zero a zero, garantindo o primeiro ponto para o Xavante na competição.
No próximo sábado (29), o Brasil retorna ao Bento Freitas para enfrentar o Grêmio, às 16h30. Será uma ótima oportunidade para a Maior e Mais Fiel fazer a festa e lotar a Baixada. Vamos com tudo!